quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Igreja, Corpo de Cristo e Família de Deus

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai”. [Romanos 8:15]
A partir do momento que recebemos o perdão pelos nossos pecados somos adicionados por nosso Pai à sua igreja: “... E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. [Atos 2:47], para fazermos parte do corpo de Cristo, a igreja, e assim como nos diz o apóstolo Paulo “recebemos o Espírito de adoção de filhos”. Assim nos tornamos parte da família de Deus, filhos de Deus. Família essa onde nosso Mestre o Senhor Jesus Cristo é o irmão mais velho: “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. [Romanos 8: 29]. Assim sendo da mesma forma que aceitamos ao chamado de Deus para irmos até Cristo: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia”. [João 6: 44], também não escolhemos em que igreja iremos congregar, pois nosso Pai à Dele nos acrescenta.
Portanto ao sermos acrescentados a uma igreja devemos ali permanecer, ali congregar, ali fazer parte da família de Deus, ali servir a nosso Deus, ali ofertar, ali dizimar, ali trabalhar para o engrandecimento da obra do Reino, a menos que creiamos saber mais que Deus não iremos mais acreditar que nossa escolha seja melhor que a dEle.
Quando ainda éramos perdidos fazíamos as escolhas para nossa vida, mas no momento em que felizmente chegamos a conclusão de que somos pecadores e imperfeitos entregamos nossa vida nas mãos dAquele que nos criou, dAquele que nos chamou ao arrependimento, dAquele que nos deu a fé, dAquele que por amor entregou seu Filho unigênito (único gerado, e no útero de Maria) ao sacrifício por nós (João 3:16) e a partir de então passamos a viver não mais para a nossa vontade mas sim para a vontade dAquele que pode nos salvar, dAquele que nos acrescentou à Sua família , a Sua igreja.
Se até a roupa que vestimos hoje antes de vesti-la ou compra-la verificamos se está de acordo com os princípios morais que aprendemos nas palavras de nosso Deus em suas sagradas escrituras, a Bíblia, porque deveríamos acreditar que podemos escolher a nosso bel prazer a igreja que iremos freqüentar? Até onde você realmente confia no Deus que diz amar e servir? Será que você foi realmente chamado por Deus para ir a Jesus, ou simplesmente decidiu se tornar cristão? Ao aceitar o chamado realmente se arrependeu de ter tido controle sobre sua vida? Pediu perdão? Foi perdoado? Renasceu por intermédio do santo espírito de Deus? “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. [2Coríntios 5:17].
Portanto meu irmão (ã) deixe o espírito santo de Deus agir em você, deixe-o moldar sua vida, renasça, jogue fora a bagagem mundana que trazia em seu corpo e mente. Agora se realmente acredita que não foi acrescentado por nosso Pai a igreja que hoje faz parte, que isso foi uma escolha sua e não de Deus, arrependa-se, ore muito pedindo perdão, e aguarde nosso Deus chamá-lo de verdade. E nesse caso, “...sai dela povo meu... (Apocalipse 18:4)
Presbítero Sérgio

0 comentários:

Postar um comentário